site_bat brasil-16.jpg

Como trabalhamos

Novos Rurais

Empreendedorismo para a sustentabilidade do campo

Lançado em 2012, o Novos Rurais vem se consolidando como uma metodologia capaz de viabilizar a permanência dos jovens em seus locais de origem a partir do financiamento de novos negócios, agrícolas e não-agrícolas. Ao fomentar estratégias de inovação produtiva e comercial, o programa agrega valor às atividades de pequenos produtores e suas famílias, que têm como resultado prático a introdução de um novo empreendimento em suas propriedades, gerando uma nova alternativa de renda.

 

O projeto foi reconhecido pela FAO/ONU como uma boa prática para o desenvolvimento sustentável, sendo realizado em parceria com instituições de ensino ligadas ao rural. Estes resultados inserem o Novos Rurais no rol das raras iniciativas de financiamento de negócios juvenis no meio rural, suprindo a lacuna ainda existente nas políticas públicas para a viabilidade do acesso ao crédito desta juventude.

_MG_0030 (1).JPG
site_bat brasil-17.png

Paraná

Santa Catarina

Rio Grande do Sul

Instituições parceiras

site_bat brasil-14.jpg

Números do Novos Rurais

+2300

jovens beneficiados

1038

novos empreendimentos apoiados financeiramente

Decola Jovem

Empreendedores que fazem a diferença

Lohanny Machado(1).jpg

O programa Decola Jovem é voltado para jovens moradores de ambientes urbanos, entre 18 e 35 anos, que estão empreendendo ou tenham uma ideia de negócio para tirar do papel.

A formação conta com uma metodologia exclusiva By Necessity®, pensada em parceria com a Agência Besouro. Nesta metodologia, o modelo tradicional de um plano de negócios é adaptado para pequenos empreendimentos, que é dividido em 11 etapas, somando ao final 20 horas de capacitação. 

Após a capacitação, os empreendedores ainda podem contar com 90 dias de mentoria com especialistas, onde podem tirar suas dúvidas enquanto colocam em prática tudo o que aprenderam.

Etapas da formação

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

site_bat brasil-32.jpg

Números do Decola Jovem

+500

microempreendedores formados

350

novos negócios gerados

Vamos.Rio

Fortalecendo o terceiro setor

O Programa de Aceleração Social Vamos.Rio é desenvolvido em parceria com o Instituto Ekloos com objetivo de fortalecer negócios de impacto social, organizações da sociedade civil e/ou grupos da área cultural e economia criativa que tenham atuação no Estado do Rio de Janeiro. para que possam se desenvolver, aperfeiçoar seus processos de gestão e ampliar o seu impacto social. 

 

Ao longo de 9 meses, os gestores das organizações selecionadas participaram de mentorias especializadas nas áreas de gestão estratégica, negócios e inovação, sempre com o foco na geração de impacto social.  Ao final do Programa, as iniciativas aceleradas se apresentaram para uma banca de investimento que irá selecionar uma ou mais para receber um incentivo financeiro em um total de  R$ 540 mil.

Programa Vamos Rio.jpg
site_bat brasil-34.jpg

Números do Vamos.Rio

20

projetos acelerados

48

gestores capacitados

+600.00

gestores capacitados