top of page
site_bat brasil-13.jpg

Quem Somos

Há 20 anos transformando vidas

Criado em 31 de julho de 2000, o Instituto BAT Brasil investe no empreendedorismo como ferramenta de autonomia e geração de renda para jovens que vivem no campo e na cidade. Inclusão, mobilidade social, educação e falta de oportunidades são desafios globais que demandam ações conjuntas. A partir da experiência acumulada em mais de 20 anos de realizações, o Instituto BAT Brasil, juntamente com seus parceiros institucionais, contribui para a transformação de vidas nas áreas onde atua e cada vez mais acredita na força de jovens e organizações que serão a nova geração de empreendedores que irá transformar a realidade do Brasil.

Missão

Contribuir para a redução das desigualdades por meio de oportunidades que gerem impacto positivo e transformação social na cidade e no campo.

Visão

Tornar-se referência na promoção da equidade social através de ações inovadoras e da articulação de parcerias que contribuam para o desenvolvimento sustentável do País.

Valores

Inovação, cooperação, respeito, diversidade, ética e transparência.

Relembre a
nossa história

Lançamento do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR), formação inovadora para a educação de jovens do campo.

icones linha do tempo-55_edited.png

2001

icones linha do tempo-51.png
icones linha do tempo-52.png
icones linha do tempo-53.png
icones linha do tempo-54.png

2000

icones linha do tempo-56_edited.png

2003

O Instituto é fundado em 31 de julho, já tendo o empreendedorismo e a educação como ferramentas de transformação social.

A agenda de responsabilidade social corporativa é absorvida pela empresa, elegendo a sustentabilidade do campo e a educação empreendedora como focos de atuação do Instituto.

BAT Brasil: contribuindo com o desenvolvimento do país

A BAT Brasil se orgulha de ser uma empresa de grande relevância para o Brasil e ter verdadeiro alcance nacional. Líder na produção de cigarros no país, a companhia está presente em mais de 90% dos municípios brasileiros, constituindo a mais complexa operação de distribuição do Grupo BAT e uma das mais abrangentes do Brasil.

 

As atividades da BAT Brasil empregam 5 mil colaboradores diretos e 3 mil sazonais. A companhia, no entanto, entende que não depende apenas de si para se manter como uma das mais importantes empresas do Brasil e da América Latina: o crescimento sustentável de longo prazo só será possível se toda a sua cadeia produtiva e o ambiente externo também prosperarem. Sendo assim, todas as atividades da BAT Brasil são pensadas para aumentar o impacto positivo gerado pela companhia.

300mil

pontos de venda

66%

da energia consumida em 2019 veio de fontes renováveis

hectares de reflorestamento

3,8mil

de reciclagem em seus resíduos

99%

Fundações da BAT
pelo mundo

Presente em mais de 180 países, o Grupo BAT acredita na importância de cumprir seu papel social e colaborar de forma proativa para a sustentabilidade das comunidades e regiões onde suas operações estão presentes, por meio de iniciativas de Investimento Social Privado. As fundações da BAT desempenham um papel fundamental no apoio à estratégia de Sustentabilidade. 

site_bat brasil-15.png

Brasil

Instituto BAT Brasil

Colômbia

Fundación BAT Colombia

Venezuela

Fundación Bigott

Compromisso com a transparência

Relatório Anual 2023

Relatório Anual 2022

Relatório Anual 2021

Relatório Anual 2020

Relatório Anual 2019

Relatório Anual 2018

site_bat brasil-16.png

5 anos dos Novos Rurais 2017

Relatório Anual 2016

Relatório Anual 2015

Relatório Anual 2014

Relatório Anual 2013

Relatório Anual 2012

Relatório

Anual 2011

Relatório Anual 2010

Relatório

Anual 2005

Relatório Anual 2004

Relatório Anual 2009

Relatório Anual 2003

Relatório Anual 2008

Relatório Anual 2002

Relatório Anual 2007

Relatório Anual 2001

Relatório Anual 2006

bottom of page