top of page
site_bat brasil-35.jpg

Programa de Voluntariado

Compartilhando valores com os colaboradores da BAT Brasil

Acreditamos que a geração de valor compartilhado beneficia a sociedade como um todo. Por isso, a BAT Brasil tem uma longa trajetória quando o assunto é voluntariado. Tendo  a sustentabilidade como um dos seus principais valores, a BAT Brasil investe na mitigação dos seus impactos e na geração de valor compartilhado para a sua rede, que inclui colaboradores, produtores rurais, varejistas e consumidores.

 

Com o intuito de dar voz aos colaboradores, toda a construção da iniciativa foi feita de forma colaborativa, por meio de pesquisas e do envolvimento direto dos funcionários da BAT Brasil, que pensou e estruturou o novo formato. As novas diretrizes do Programa de Voluntariado BAT Brasil, lançadas em 2019, se originam da combinação da estratégia definida pelo Instituto BAT Brasil, que visa contribuir para a redução das desigualdades sociais, com as principais causas sociais apontadas e reconhecidas pelos funcionários da empresa: combate à fome e pobreza, ações em defesa do meio ambiente e sustentabilidade e iniciativas que fomentem a educação.

CartaCarreira_419.JPG

Objetivos do programa

Reforçar o compromisso da BAT Brasil como empresa sustentável e socialmente responsável.

Promover uma cultura corporativa de responsabilidade social e cidadania.

Contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua.

Tornar a "employee experience" ainda mais positiva, robusta e transformadora;

Reforçar os valores da BAT: sustentabilidade, responsabilidade e diversidade.

Comitês de Voluntariado

Os comitês são formados por grupos de colaboradores multidisciplinares, que se inscrevem para atuar como membros. Após a inscrição e seleção dos times, o Instituto BAT Brasil ministra uma capacitação inicial em parceria com o Atados. A formação visa orientar as equipes sobre as diretrizes do programa e as etapas necessárias para a efetividade das ações de voluntariado.


Em seguida, é realizada a divisão dos times e as responsabilidades divididas pelas funções de embaixador, plataforma, formulários, comunicação, divulgação, garantindo uma gestão compartilhada e eficiente das ações, além de proporcionar aos colaboradores a oportunidade de desenvolver outras habilidades para além dos cargos que ocupam.

20220716_103237.jpg
fundo-impacto-voluntariado.jpg

Números do Programa de Voluntariado

4

comitês criados
(Uberlândia, Santa Cruz do Sul, Rio de Janeiro e Cachoeirinha)

x

voluntários engajados

xx

pessoas impactadas

Cartas e carreiras

Nossa ações

Projeto que envolve a troca de cartas entre profissionais da empresa e jovens em situação de vulnerabilidade social. Após a troca de correspondências são realizados encontros presenciais para voluntários e jovens se conhecerem, a Festa da Troca.

 

O projeto proporciona o reconhecimento de diferentes saberes e habilidades por meio da construção de vínculos e uma metodologia que estimula a leitura e escrita; assim como o processo de iniciação profissional dos jovens e construção da autoconfiança.

Festa da troca.jpg

Juntos!

Nossa ações

Encerramento Juntos! .jpeg

Projeto que busca impulsionar varejistas ligados à BAT Brasil através da troca de conhecimentos com os colaboradores da empresa das mais diversas áreas, formações e com a vivência de uma multinacional.

 

A iniciativa oferece uma jornada que combina elementos inovadores e conexão humana para que, juntos, varejistas e voluntários possam impulsionar os negócios frente a novos desafios. Ao todo, são realizados sete encontros divididos em times de até cinco pessoas, para que possam potencializar os momentos de troca. Nestes encontros, os varejistas compartilham sobre as maiores dores, as fortalezas pessoais e novas estratégias para o crescimento comercial. Ao final da jornada, o impacto é transformador para todos os participantes.

Campanha de Natal

Nossa ações

No mês de dezembro, há dois anos, promovemos a distribuição de presentes para crianças em situação de vulnerabilidade social através da adoção de cartinhas para o Papai Noel, em parceria com os Correios, em diversas unidades da empresa no país.

 

Em 2020, também mobilizamos os colaboradores de todo o Brasil a apoiar o Natal sem Fome, a maior campanha nacional de combate à fome, liderada pela Ação da Cidadania.

Cartinhas de Natal 2019 4.jpg
bottom of page